O que fazer enquanto Mulan não estreia



Eu não sei vocês, mas eu estou super animada para estreia de Mulan daqui a quase um mês, então decidi fazer essa lista com dicas do que fazer para já ir entrando no clima do filme e, ao mesmo tempo, ir matando a ansiedade (ou piorando rsrsrs).

1. REVER O TRAILER



Enquanto dia 26 de março não chega, que tal rever os trailers e já ir sentindo o gostinho dessa produção que promete ser épica?

2. (RE)ASSISTIR A VERSÃO ANIMADA

Você nunca assistiu ao desenho!? Desonra pra toda a tua família. Desonra pra tu! Desonra pra tua vaca! Não entendeu? Corre pra assistir que você entende. ;)

3. ASSISTIR A HUA MULAN: RISE OF A WARRIOR




Adaptação chinesa lançada em 2009, é um dos melhores filmes de guerra aos quais já assisti. Tem drama, romance, guerra (ou seja, violência e muitas mortes) e ação. As personagens e suas motivações são bem desenvolvidas assim como o enredo. É um filme maravilhoso que vale muito a pena ser assistido. Eu espero que a versão da disney seja tão boa quanto, mas com um SPOILER final mais feliz. SPOILER
Ps. Eu assisti na Netflix, mas, infelizmente, já saiu de cartaz.

4. ASSISTIR A VERSÃO ENCENADA POR CRIANÇAS


Existe uma versão de Hua Mulan interpretada apenas por crianças. Eu assisti no youtube com legendas em inglês, infelizmente, eu não consegui mais achar a versão completa, mas há vários vídeos disponíveis que retratam muitas cenas dessa produção. Não se deixem enganar pelo vídeo fofinho acima, esse filme é bem mais pesado do que a versão da disney. A produção segue um roteiro próprio que se baseia no visual do desenho da disney, mas cuja história acaba por seguir seu próprio caminho acabando por ser bem diferente da narrativa original também. Mesmo sendo protagonizada por crianças, a trama é bem violenta (eu não esperava por isso), mas também é muito divertida. É um musical cujas canções são paródias de músicas da disney (como Livre Estou e Príncipe Ali) e de músicas mais famosas (como My heart will go on). Vale super a pena ser assistido, se alguém souber onde é possível encontrar esse musical completo comente abaixo, por favor.

5. LER A BALADA DE HUA MULAN

Como toda lenda ou conto muito antigo, existem algumas variações da história da valente guerreira que se disfarça de homem para lutar na guerra em lugar de seu velho e adoentado pai. Algumas têm final feliz, outras, um final mais triste, mas a essência de todas é a mesma. Hoje me dia, não é muito difícil encontrar A Balada de Hua Mulan para se ler, você pode pesquisar na internet ou procurar em algum livro de contos chineses ou de contos de fadas de diferentes nacionalidades. É uma leitura curta, mas muito prazerosa.

6. LER A RELEITURAS

Eu não sei vocês, mas eu adoro ler releituras de histórias clássicas. Confesso que só conheço uma releitura de Mulan, a duologia de Renée Ahdieh. Ainda não pode ler, mas esses livros estão na minha lista de desejados. O primeiro já foi lançado em português:



Ps. Eu já li a releitura que essa autora fez de As Mil e Uma Noites e gostei muito.

7. LER SOBRE AS MUDANÇAS QUE A DISNEY FEZ

Ao contrário do que muitos esperavam, o live-action que está para estrear não será uma adaptação da versão animada e sim uma adaptação da versão original. Quando a disney informou que algumas personagens sofreriam modificações, muitos fãs ficaram revoltados, incluindo esta que vos fala, mas ao ler sobre o motivo de tais mudanças é possível compreender que a maioria delas foi realmente necessária.

8. LER E ASSISTIR A ENTREVISTAS E NOTÍCIAS SOBRE O FILME

Você também pode acompanhar as redes sociais dos atores para se manter informado de tudo que diz respeito ao filme além de ler todas as entrevistas deles e notícias. Particularmente, eu não tenho muita paciência pra isso, mas sei que tem quem goste de fazê-lo, então fica aqui a dica.

E aí? Gostaram das sugestões? Se você tiver mais alguma indicação de filme, livro ou outra ideia do que fazer até a estreia é só deixar nos comentários.

***

Gostou desse post? Então compartilhe! ;)

Comentários