Melhores leituras de 2018 - Parte 2


Eu não li tanto esse segundo semestre quanto eu li durante o primeiro por isso, dessa vez, foi bem mais fácil escolher as melhores leituras.

COMO AGARRAR UMA HERDEIRA - Julia Quinn
Esse foi um livro que eu li por indicação e sem saber nada sobre a história e acabei me apaixonando. Através de um enredo divertido e hilário, a autora desenvolve o romance entre os protagonistas Blake e Carolina e ainda inclui aventuras e ação. Eu gostei muito de todas as personagens (exceto aquelas  propositalmente construídas de modo que ninguém gostasse delas) e gargalhei durante diversas cenas. 

MENTIRA PERFEITA - Carina Rissi
Eu comprei esse livro por dois motivos: foi escrito pela diva da Carina Rissi e é o spin-off de Procura-se um marido (que, até então, eu ainda não tinha lido) e eu amei a leitura. A história gira en torno de Júlia e Marcus e o falso noivado dos dois. Dosando personagens cativantes, romance, drama, comédia e um plot twist  bem inesperado no final, a autora escreveu uma comédia romântica leve e super divertida. 

GEEKERELA - Ashely Poston
Esse livro é uma releitura nerd da Cinderela, ou seja, teria que ser muito ruim (o que, definitivamente, não é) para eu não amar. Todas as personagens (menos os vilões) são divertidas e a história é recheada de referências à ícones da cultura nerd. Eu li esse livro em um fôlego só de tanto que gostei. 

O AUTO DA MAGA JOSEFA - Paola Siviero.
Como o próprio nome já diz, essa história é um auto (moderno, mas com todas as principais características dos autos antigos) que narra as andanças pelo Nordeste do caçador de demônios Toninho e da maga Josefa enquanto combatem diversas entidades malignas, muitas delas típicas do folclore brasileiro. É uma história criativa, divertida e engraçada que me fez gargalhar durante quase toda a leitura. Eu amei esse livro e recomendo para todo mundo.

Bem, esses foram os melhores livros que li nesse semestre. E vocês? O que andaram lendo? Já leram algum dos livros que citei aqui? O que acharam? Respondam aí nos comentários.

Ps. As capas dos livros foram retiradas do site da Amazon e eu fiz a montagem do painel.

***

Gostou desse post? Então compartilhe! ;)

Comentários