D52: Pessoas que eu gostaria de conhecer / ter conhecido



SEMANA 9 


1. Jesus

Que cristão não gostaria de poder conhecer o Filho de Deus, o Salvador da sua vida em pessoa? Eu sei que o encontraremos no céu, mas seria legal poder tê-lo conhecido durante sua passagem pela terra.


2. Ester
Ester é a minha personagem da Bíblia preferida (depois de Jesus). Pra quem não sabe ela foi rainha da Pérsia e, além de conquistar o rei da Pérsia depois de apenas uma noite juntos, o que já foi um grande feito, ela ainda salvou todo o seu povo (os judeus) de sofrerem um genocídio e isso porque confiou em Deus e obedeceu ao Seu chamado. Eu era bem obcecada por ela quando era criança/adolescente.


3. Marie Curie
Acho que Marie Curie foi o primeiro girlcrush que tive na vida (1. pensando bem, talvez tenha sido a rainha Ester... agora fiquei na dúvida; 2. sim, sou nerd assumida), lembro de ter ficado fascinada quando estudei sobre ela na escola. Honestamente, eu já nem lembrava mais muito dela até ler Senhora Einstein e começar a pensar em quão diferente o casal Einstein era do casal Curie. Depois disso, fiquei meio obcecada com a Senhora Curie e fui pesquisar um pouco mais sobre ela porque só sabia o básico (descobriu a radiação, ganhou prêmios Nobel, trabalhava com o marido e continuou sozinha com a pesquisa de ambos depois que ele morreu atropelado por uma charrete). Ela foi a primeira mulher a ganhar um prêmio nobel e a primeira pessoa a ganhar o prêmio nobel em duas categorias diferentes. Taí uma pessoa que eu, definitivamente, gostaria de conhecer.
Curiosidade: Piere Curie, Irène Curie e o marido de Éve Curie também ganharam o prêmio Nobel.

4. C. S. Lewis
O homem escreveu As crônicas de Nárnia, um dos meus livros preferidos (tecnicamente são sete dos meus livros preferidos), foi um grande escritor e teólogo e amigo de outros escritores igualmente interessantes. Seria bem legal poder sentar com ele e bater um longo papo sobre Aslam.

5. Lindsey Stirling 
A primeira pessoa ainda viva dessa lista, Lindsey Stirling é simplesmente a melhor violonista que existe. Eu amo o trabalho dessa mulher e gostaria muito de poder ir a um de seus shows.

Bônus: Jonathan Young
Eu conheci o Jonathan quando Sophia me enviou vídeos dele fazendo covers de músicas da Disney e depois de ouvir as versões dele de The bells of Notre Dame e Hellfire o cara virou meu atual crush musical.

Quem você gostaria de conhecer se tivesse a oportunidade?


***

Se gostou, compartilhe. :)

Comentários

  1. nossa, também queria conhecer Jesus e a Marie Curie! uma das áreas que acho fascinante é a química. além deles, gostaria de ter conhecido minha escritora favorita, Agatha Christie. o Tesla, o Alan Turing, a Ada Byron também! de cantores: Alanis Morissette, Hayley Williams, Chris Martin, Alessia Cara, Ella Fitzgerald etc. taaanta gente :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas escritoras e cientistas também são ótimas opções. (Ada Byron é a mesma Ada Lovelace, não é?) Quanto aos cantores, só conheço Alanis Morissette dos que tu citou.

      Excluir

Postar um comentário