D52: Coisas que me fazem feliz



SEMANA 1 
A lista abaixo está em ordem alfabética e não de prioridade. Provavelmente, nenhuma das listas desse desafio virá em ordem de prioridade.

1. APRENDER COISAS INTERESSANTES

Eu cogitei escrever aprender coisas novas, mas vamos ser sinceros, precisamos aprender coisas novas diariamente e nem sempre essas coisas são legais ou nos deixam felizes. Entretanto, aprender coisas interessantes é bem mais legal. E por coisas interessantes eu quero dizer tanto coisas úteis (como outros idiomas) ou "inúteis". Informações podem ser consideradas "inúteis" porque não são da minha área e eu dificilmente farei uso delas ou porque elas realmente não servem para nada prático, mas são curiosidades legais de se saber e que podem gerar boas conversas. Acho que é por isso que eu gosto tanto do canal do TED-Ed no youtube. 

2. BOAS HISTÓRIAS
Qualquer pessoa que me conhece sabe que eu sou louca por livros desde criança então era de se esperar que eles aparecessem nessa lista de algum modo. Talvez alguém aí estranhe o fato de eu não ter colocado ler como título do tópico, mas a verdade é que o que mais me atrai para os livros é a possibilidade de entrar em contato com boas histórias e esse é o mesmo motivo pelo qual eu também gosto muito de seriados e filmes. Um bom livro, um bom episódio de uma série ou um bom filme são capazes de aquecer o coração (ou te levar às lágrimas ou te fazer refletir, etc, tudo depende do objetivo daquela história) e isso é algo que me deixa feliz.  

3. BONS MOMENTOS
Uma das minhas linguagens de amor é qualidade de tempo então outra coisa que me deixa feliz é desfrutar bons momentos com as pessoas que amo seja minha família ou meus amigos.

4. TECIDO
Tecido acrobático é algo que eu sempre quis fazer, mas, sempre que eu me inscrevia em alguma oficina para aprender, algo dava errado e ou a aula era cancelada ou eu adoecia. Até que ano passado finalmente as coisas deram certo, eu comecei a aprender e me apaixonei completamente. 2017 foi um ano muito cansativo devido ao mestrado e o tecido acrobático era uma das coisas que mais me dava ânimo e me deixava feliz. Para vocês terem uma noção, eu acordava sábado de manhã cedo pra ir até o Calhau praticar tecido e fazia isso com um sorriso no rosto. Infelizmente, minha instrutora teve que parar de dar aulas, mas eu ainda pretendo voltar a praticar até porque ainda tenho muita coisa para aprender. Por enquanto, eu me contento em assistir a performances no youtube e ficar com vontade de fazer igual.

5. VIAJAR
Acho que esse tópico nem precisa de explicação: eu amo viajar, viajar me deixa feliz.

E você? Quais são as coisas que te deixam feliz?

***

Gostou desse post? Então compartilhe! ;)


Comentários