De volta à blogosfera



Há exatos oito meses eu me despedi oficialmente do meu antigo blog porque, por algum motivo, eu já não me sentia mais tão à vontade para continuar escrevendo lá. Entretanto, a vontade de ter um cantinho na internet no qual eu pudesse falar sobre tudo o que me desse na telha continuou comigo e, depois de muito pensar, decidi recomeçar do zero e criar um blog novo e foi então que nasceu o impressionista.

O nome do blog é uma referência ao impressionismo que vem a ser a minha escola de pintura preferida (quem me conhece sabe que eu dificilmente tenho preferências porque tenho dificuldade em escolher dentre as coisas que mais gosto, mas por algum motivo eu tenho uma escola de pintura favorita, vai entender!). Talvez um dia eu escreva uma postagem falando um pouco mais sobre isso, mas por enquanto o que vocês precisam saber é que, como é possível perceber pela minha mini-bio à direita, eu me identifico com esse estilo de pintura. Na verdade, eu acho que todas as pessoas são parecidas com uma pintura impressionista.

Como tenho interesses bem diversificados, os assuntos das minhas postagens serão bem variados e pode ser que nem todo post interesse a você, leitor, mas espero que mesmo assim você continue por aqui comentando (seja no site ou seja em uma das redes sociais) e divulgando o que gostar. Além disso, pretendo trazer para cá as postagens que mais fizeram sucesso no Belbellita e as que eu mais gostei de escrever assim como os contos e crônicas que estão por lá. Pretendo postar algo novo pelo menos uma vez por semana, mas como meu objetivo é que esse blog seja um passatempo, uma fonte de prazer pessoal e não uma obrigação eu não posso prometer que essa será a frequência das minhas postagens. 

Além do site do blog eu criei uma página no facebook e uma conta no twitter nas quais eu estarei sempre divulgando as postagens recentes e quaisquer outros conteúdos que eu achar legal compartilhar. Outro modo para se ter acesso acesso às postagens mais recentes é só assinar o feed de notícias e receber as notificações por e-mail. Como não é meu objetivo que este blog seja literário (apesar de que eu, com certeza, falarei muito de livros por aqui), criei também uma conta no instagram na qual eu postarei principalmente mini resenhas dos livros que eu estou lendo. Também pretendo usar essa conta para divulgar eventos (literários, cristãos ou artísticos em geral) que aconteçam aqui em São Luís.

Por enquanto, é isso. Boas-vindas, sintam-se em casa e fiquem à vontade.

Ps. Todas as imagens utilizadas nas postagens serão de minha autoria ou de domínio público, quando não for esse o caso, colocarei os devidos créditos. 

Comentários

Postar um comentário